PREVENÇÃO DE RUGAS PELES MADURAS

Conheça os tipos de rugas e como tratá-las:

Resultado de imagem para PREVENÇAO DE RUGAS PELES MADURAS

Rugas finas
Comuns em pessoas de pele branquinha e com pouco mais de 30 anos, as rugas finas estão diretamente relacionadas à perda de colágeno (substância responsável pela manutenção da tonicidade e resistência da pele). Apesar de ser o tipo mais superficial, confere um aspecto quebradiço à cútis, que se agrava, principalmente, pela exposição diária aos raios solares, mas pode ser tratada com peelings superficiais, lasers ablativos, luz intensa pulsada ou cremes manipulados com diversos ácidos, que devem ser receitados por um dermatologista.

Rugas profundas
Consequências do envelhecimento intrínseco (geneticamente natural) e extrínseco (provocado por agentes externos), as rugas profundas costumam aparecer devido à perda intensa de colágeno e afinamento da derme, principalmente a partir dos 45 anos. “Dermocosméticos com firmadores auxiliam no tratamento, mas, muitas vezes, são necessários lasers mais profundos, como o CO2 e o dual mode ”, indica Murilo Drummond, dermatologista e professor titular do Instituto de Pós-Graduação Médica Carlos Chagas, do Rio de Janeiro.

Marcas de expressão
Localizadas na testa, entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos, as marcas de expressão são as algozes de quem faz muitos movimentos faciais para se comunicar, independentemente da idade. Para evitar o problema, vale a pena apostar desde cedo nas aplicações de toxina botulínica, capazes de diminuir a intensidade das expressões.

Rugas gravitacionais
Causadas, principalmente, pela redução das fibras colágenas e elásticas, as rugas gravitacionais aparecem juntamente com a flacidez dos músculos, deixando sobras de pele, geralmente, no ângulo da mandíbula. “Ela é comum a partir dos 60 anos, embora possa surgir devido ao tabagismo e excesso de sol, que, inclusive, agravam o problema”, afirma Renata Domingues, dermatologista especializada pela UFRJ

Idade Expert 55+ é enriquecido com Phyto-Active firmador e possui textura leve. Firma a pele, redefine o contorno facial, corrige rugas, nutre e suaviza a pele.

Ideal para todos os tipos de pele. L’Oréal Paris Idade Expert 55+ possui Phyto-Active que firma e revela os contornos do rosto, e promove uma ação 5 em 1 sob medida para cada fase da sua pele. Firma a pele, deixando-a mais tônica/ Redefine o contorno facial, fortalecendo a pele/ Corrige rugas e linhas de expressão com eficácia / Nutre e suaviza, mantendo-as visivelmente mais saudáveis e com vigor/ Textura leve que não pesa na pele. Imediatamente 77% das mulheres que utilizaram o produto sentiram a pele mais lisa*. Após 1 semana as rugas são reduzidas**. Após 4 semanas, a pele está mais redensificada e com a superfície mais uniforme***. *Auto avaliação com 40 mulheres. ** Teste instrumental em 40 mulheres. *** Auto avaliação com 62 mulheres.

Anti Age 55+

loreal-paris-age-perfect-creme-noturno-49g

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *